sábado, 15 de maio de 2021
PATROCINADOR

American Gods

American Gods é uma série de televisão americana criada por Bryan Fuller e Michael Green, e transmitida pelo canal Starz, baseada no romance homônimo de 2001 do autor Neil Gaiman. Fuller e Green escreveram o episódio piloto e serviram como showrunners. Gaiman serviu como produtor executivo do show juntamente com Fuller, Green, Craig Cegielski, Stefanie Berk e Thom Beers. A primeira temporada consiste em oito episódios que tiveram sua estreia no dia 30 de abril de 2017, nos Estados Unidos, e a transmissão mundial aconteceu no dia 1 de maio pelo serviço de streaming, Amazon Prime Video. A série recebeu aclamação da crítica, com duas indicações ao Primetime Emmy Awards.

Sobre o Livro

American Gods é um romance de Neil Gaiman. O romance é uma mistura de fantasia e várias vertentes da mitologia antiga e moderna, tudo centralizado em um misterioso e taciturno protagonista Shadow. É o quarto romance de Neil Gaiman, sendo precedido por Good Omens (uma colaboração com Terry Pratchett), Neverwhere e Stardust. Vários dos temas abordados no livro foram previamente vislumbrado na série de romances gráficos Sandman. O livro foi publicado em 2001 pela Headline no Reino Unido e pela William Morrow, nos Estados Unidos. Uma edição especial de 10 anos, com o "texto preferido do autor", que inclui um adicional de 12 mil palavras, foi publicado pela William Morrow, em junho de 2011. O texto é idêntico ao da edição limitada assinada e numerada, que foi lançado pela Hill House Publishers, em 2003. Ele também fez uma turnê livro muito extensa e esgotada comemorando o aniversário de 10 anos e promover este livro em 2011. O romance venceu o prémio Hugo e o prémio Nebula, ambos na categoria de Melhor Romance, em 2002.[3] Recebeu uma adaptação televisiva a partir de 2017.

Sinopse da série

A série é focada em Shadow Moon, um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday, que lhe oferece um emprego. Em um primeiro momento, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados à mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.

Elenco Principal

  • * Ricky Whittle como Shadow Moon, um ex-presidiário que se torna guarda-costas do Sr. Wednesday.
  • * Ian McShane como Sr. Wednesday (significa literalmente Dia de Woden, ou melhor, Dia de Odin), o deus Odin retratado como um vigarista.
  • * Emily Browning como Laura Moon, A esposa de Shadow Moon. Browning também interpreta Essie MacGowan, a irlandesa cuja crença em duendes muda o curso de sua vida.
  • * Pablo Schreiber como Mad Sweeney, o Leprechaun/Buile Suibhne, um rei em uma antiga lenda irlandesa, até sua queda após a chegada do cristianismo e sua migração para a América.
  • * Yetide Badaki como Bilquis, a deusa do amor, identificada como a Rainha de Sabá.
  • * Bruce Langley como Technical Boy/Quantum Boy (Garoto Técnico), o deus da Tecnologia. Faz parte do grupo dos "Novos Deuses".
  • * Crispin Glover como Sr. World, o deus da Globalização e líder dos "Novos Deuses".
PATROCINADOR

Postagens recomendadas

Não perca: