Última atualização em 20 de maio de 2021
A Disney da América Latina, no lugar do canal FOX adotou a marca Star para transmitir os tradicionais programas da TV à cabo, lar das famosas séries Os Simpsons, This Is Us ou The Walking Dead.
Fora dos Estados Unidos, a marca FOX era administrada pela Disney, mas no acordo inicial estava prevista a devolução depois do encerramento do contrato. Em terras americanas, a empresa FOX é outra e completamente independente da Disney. No lugar da marca simples, entrou a marca STAR, com uma estrela no lugar do “A” e as cores laranja e roxo.
Estava até previsto o lançamento no Brasil do canal Star+, serviço de streaming que iria substituir o FOX+, que tem foco no público adulto e oferece os programas dos canais pela internet.
Tudo corria bem para a empresa até que no início de abril (no dia primeiro), a Starz Entertainment LLC, dona do serviço de streaming StarzPlay, entrou com um recurso no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para impedir que a Disney use a marca Star no Brasil. Processo semelhante foi aberto no México e Argentina.
De acordo com a Starz, os serviços StarzPlay e Star+ estariam na mesma categoria serviço e com nomes semelhantes, podendo confundirem os potenciais assinantes. O lançamento do Star+, deste modo, pode se tornar prejudicial para o StarzPlay já que ambos serão concorrentes diretos.
Caso o INPI dê ganho de causa para a Starz Entertainment LLC, o grupo Disney ficaria proibido de usar a marca Star e suas variantes.