Última atualização em 2 de agosto de 2014
Equipe responsável pelo sistema anunciou no dia 30 de julho ter identificado ataque a rede Tor tecnologia usada para navegação anônima em sites secretos (.onion) ou Deep Web, como ficaram conhecidos. O golpe rastreava o tráfego da rede para, a partir daí, identificar os usuários.
Muitos dos sites da Deep Web abrigam pornografia infantil, comércio de drogas ilícitas, tráfico de órgãos e todo tipo de cenários que funcionam longe da visão da justiça.
Segundo a equipe que mantém o sistema, foram identificados alguns “relays” (os computadores são integrados ao sistema voluntariamente) executando ataque de confirmação de tráfego. Essas máquinas foram integradas à rede em 30 de janeiro e só foram removidas na data em que o golpe foi descoberto.
“Enquanto nós não sabemos quando eles começaram a fazer o ataque, os usuários que operaram ou acessaram os serviços escondidos entre o começo de fevereiro até 4 de julho devem considerar que foram afetados”, informou a empresa.
Uma palestra na Black Hat 2014, uma conferência hacker, foi cancelada porque trataria do assunto. A equipe do Projeto Tor afirmou que tentou contatar os pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon responsáveis pela palestra e não foram respondidos.
A equipe também não sabe quantos dados foram comprometidos.